Assinatura RSS

Curiosinha.

Publicado em

E olha, eu tenho um problema sério com curiosidade. Pense em me dizer que vai me dar um presente, mas esqueceu e outro dia me dá. (Não que eu fique reparando muito nisso, mas já que tá comprado, né?) Uma amiga chegou no dia do meu aniversário, me deu os parabéns e se lamentou por ter esquecido a lembrancinha em casa. Ainda não sei o que é, mas to aqui, me roendo de curiosidade – ainda mais porque eu confio no bom gosto dela.

E já que o assunto é curiosidade+presente, se tem um negócio que é tenso, é esperar o tal do presente que a pessoa falou, ouvir um “você vai a-do-rar! É a sua cara!” Aí você descobre que você ganhou uma desgraça que você nunca, nunca vai usar na vida. Mas ok. Voltando.

Quer me deixar louca é chegar no msn/telefone e dizer: “preciso te falar uma coisa/conversar com você, mas não pode ser por aqui”. Pronto. Lá se vai uma noite de sono, eu penso em todas as mancadas que eu posso ter dado com a pessoa, em tudo que podem ter dito de mim por aí ou na última cagada que a amiga fez. Um horror. Passo a noite sem dormir pra, no outro dia, ficar sabendo de qualquer coisa que vai me fazer dizer “ah, mas é SÓ isso?”

Outra situação: “Fulano (a) falou/comentou/perguntou de você.” E só. Pronto, morri. Porque a pessoa pode ter perguntado a cor do meu esmalte, se eu não costumo pentear o cabelo, se eu tô fervendo solteira na pistinha ou sei lá, pode ter dito “nossa, que menina torta!” E mais nada.

Aí eu fico aqui, morrendo de curiosidade a toa. O pior de tudo? Ultimamente isso tem acontecido com certa frequência. Drama e desespero, é isso aí.

E não é legal, sabe?

Deixe um comentário

