Assinatura RSS

que é pra eu ficar feliz.

Publicado em

E bateu a fossinha. É que eu prometi pra mim mesma que ia tentar lembrar de coisas boas pra ficar mais feliz.

Acordar de bom humor e cantando Stones, Lou Reed, achar bilhetinhos esquecidos de propósito nas minhas bolsas, receber bilhete, e-mails queridos, te encontrar por acaso enquanto eu ando pela cidade e ter a falsa certeza de que você existe só pra me deixar com um sorrisinho grudado na cara. O dia que eu fiz quinze anos – e todas as pessoas que estavam por lá. O cd do Velvet Underground que eu ganhei, as fotos que eu nunca vi e aquelas baboseiras que foram cochichadas no meu ouvido. (Encontrei uma foto sua revirando umas pastas antigas no computador.) O frenesi, a chuva, a sala cheia de presentes, as lágrimas da minha versão masculina. Acordar com a Carol falando na cozinha, ver os olhos apertadinhos e o sorriso largo da Clá, rir da gargalhada do Dani e ao me despedir, ter certeza de que eles ainda estão ali. O dia que eu conheci as minhas primas e o “Sabe quantas crianças tem na casa-lar que eu morava? UM MONTE!” e como isso me despedaçou o coração. Saber que apesar de tudo, as pessoas continuam ali. Olhar pras fotos e recados do meu mural, ler a carta linda da Vivi, me lembrar das suricatas e ver a Mocinha quando eu abro a porta dos fundos. Assistir “Alta fidelidade” num dia pijama+sofá, imaginar como seria ser amiga do Rob Gordon e do Ferris Bueller. Ficar bem mais feliz depois de assistir  a cena em que o Ferris canta “Twist and Shout” em “Curtindo a vida adoidado”. A parte em que ele diz que a vida passa rápido e que ela deve ser aproveitada.

Deixe um comentário

