Assinatura RSS

Segunda-sorriso

Publicado em

Foi um dia desses igual de férias, mas os dias desses que são durante as férias de verdade costumam ser entediantes. Eu diria que foi um dia despretensiosamente legal. Um dia de férias em pleno ano letivo, perdido em uma semana de um mês qualquer, bem no meio do semestre.

Foi um dia desses que a gente precisa pra parar, pra fazer só o que quer, o que sente vontade. Um dia sem maiores obrigações e chateações. Pra resumir: fora da rotina, porque a rotina tem esse poder de enchatecer e complicar as coisas.

Aí eu acordei de mais alguns daqueles sonhos malucos, depois de ter dormido o tanto que eu quis – e olha que eu nem acordei tão depois da hora em que o despertador do celular começasse a tocar Mushaboom, da Feist -, tomei um banho desses demorados que a gente sai cantarolando e montei meu setlist pra sexta-feira enquanto tomava leite quente enfiada numa roupa quentinha de ficar em casa.

É que nesses dias assim, parece que nada mais existe. Acho que todo mundo devia fazer isso pelo menos uma vez por mês: esquecer tudo que você tem pra fazer. É que chega uma hora que a gente até se esquece de olhar pro azul do céu. E eu não sei viver assim. Não sei viver enfiada em zilhões de compromissos sem parar uns minutos pra observar as pessoas na rua.

Hoje, na minha volta pelo centro da cidade vi uma senhora passeando com o cachorro. Não sei porque, mas me chamou atenção. Talvez seja o único motivo pra ela andar na rua. E eu, ando na rua por que? Deve ser porque em cada pedaço da cidade tem uma partezinha da minha vida e eu não consigo perambular por aí sem me lembrar de dias, meses, anos e de muita gente que já passou por aqui. E é assim que eu coloco um sorriso no rosto.

E eu também me perdi pelo We heart it e me lembrei de como eu gosto do clipe de Elephant Gun:

Eu acho que esses post assim são sempre mais do mesmo, mas foi uma segunda-feira incomum que me deixou bem, bem feliz. E isso que importa. Ah, e o frio vem vindo! Vou ali fazer um chocolate quente.

Uma resposta »

  1. Engraçado como segundas podem ser especiais.
    Também vou de chocolate!
    beijo!

    Responder

Deixe um comentário

