Assinatura RSS

Porque viver é dificultoso mesmo

Publicado em

Lembro que no último ano do colégio me falavam que eu ia escolher uma profissão pro resto da vida, que era uma escolha muito delicada a se fazer, que dela iam depender o meu sucesso, felicidade e estabilidade financeira. Bullshit. Nunca pensei assim. Sempre soube que, se depois de quatro anos de curso eu resolvesse que não queria ser jornalista, era só partir pra outra e é isso aí. Não escolhi o que eu queria fazer da vida pelo “salário inicial da profissão” que tá escrito no Guia do Estudante. [Sim, eu vi gente fazer isso e ainda aguentei uns “nossa, você vai ser pobre, hein?”]

O que eu quero dizer mesmo é que as pessoas as vezes erram. O problema é que depois de muito tempo, a pessoa percebe que tomou a decisão errada mas tem medo de jogar tudo pro alto e fazer o que realmente vai trazer alguma felicidade. Eu admiro quem não tem medo. Porque é difícil largar tudo. Bate uma puta insegurança, ninguém apoia essas loucuras. Tá aí um bando de gente infeliz com o emprego/profissão/curso/casamento que não me deixa mentir.

Eu sei que não é tão simples assim, mas sou muito a favor de recomeçar. Não dá pra passar a vida na infelicidade e insatisfação não, minha gente. E que se dane o que todo mundo vai pensar ou falar, a vida é sua, quem tá se fodendo é você e se depois virar cagada, é você quem vai sofrer de novo e esse é um risco que se corre. Vai fazer o que? Passar a vida amargurado? Não. Tem muita coisa pra conhecer por aí.  Então respira fundo e vai!

Precisava falar isso.

Deixe um comentário

