Assinatura RSS

Tá florida a cidade.

Publicado em

O que eu queria escrever aqui é algo que eu não sei como escreve. Tentei algumas vezes, mas não saiu. Não veio. E o cursor ou sei lá como se chama este gravetinho que fica na tela quando a gente vai escrever não parou de piscar. É como se ele cobrasse frases e mais frases. Como se ele quisesse me forçar a admitir que eu fiz cagadas de que eu não me dei conta que fiz. Igual naquele filme que eu assisti ontem. São essas coisas que a gente faz sem perceber – por viver na defensiva, na verdade. Ou por ser bem tontinha e não saber das coisas – e num belo dia frio de céu azul, depois de ver a cidade florida e achar lindo…PAF. Dá com a cara na porta.

Só queria dizer que tá bonita a cidade toda florida. As flores cor-de-rosa são as primeiras. Os ipês, cerejeiras, mais algumas variedades que eu não sei o nome e os manacás. Você nem imagina o tanto que eu gosto de manacás. Tem um aqui no meu jardim, mas é um menor, não floriu ainda. Esse que tá todo florido é o manacá da serra. Não sei se você já percebeu, mas ele tem flores roxas e brancas. É que as roxas ficam brancas com o tempo. (Eu podia colocar aqui uma metáfora enorme, mas na última meia hora o mundo resolveu acabar com o meu bom humor. Só sobrou uma imagem da cidade florida na cabeça, e é só fechar os olhos e tentar ficar mais leve.)

E eu fico pensando em quantas das milhares de pessoas que passam todos os dias pela avenida Higienópolis reparam em todas aquelas árvores floridas. Só queria pedir que reparasse nas novas cores da cidade.

»

  1. Marina, ainda acompanho seus textos como meu passatempo favorito e fonte de inspiração, e por mais inconveniente que eu já tenha sido, guardo com carinho as palavras que já direcionou para mim seja lá aonde tenha sido. E quanto mais leio, mais tenho certeza do seu talento invejável, e de como eu gostaria de ter metade da capacidade que você tem de mesclar as palavras com seus pensamentos, e produzir essas belezas que eu sempre faço questão de ler. Um abraço ;D
    Ah, e obrigado pelos vídeos do Weezer no post aí embaixo. Adotei a sugestão musical para mim.

    Responder
  2. Amei a foto e o texto, Marina!

    Responder

Deixe um comentário

