Assinatura RSS

E quando você pensa que tá tudo certo…

Publicado em

Aí o meu computador morreu. Morreu às vésperas de um radiojornal,  duas discotecagens e exercícios de diagramação pra entregar. Por sorte, eu tinha aqui em casa um notebook emprestado de um primo para que nós usássemos quando o meu pai ainda estava internado. Instalei lá o indesign, diagramei e, sem sem todas as músicas do meu hd, montei um setlist pra Terça Tilt.

E também sem alguns arquivos indispensáveis, diagramei e fiz matéria de rádio. Logo que eu descobri que o meu computador velho já não tinha mais jeito, corri comprar outro. Isso foi no dia 23 de agosto. Consultamos meu tio e um primo, que entendem bastante dessas coisas. Meu tio fez a compra junto comigo e com a minha mãe, pela Americanas.com. A compra chegaria até o dia 10 de setembro.

Nesse meio tempo, meu primo precisou do notebook e então eu peguei a CPU da minha tia, que está temporariamente fora de Londrina. Lá fui eu instalar Indesign e SoulSeek tudo de novo, porque ainda ia rolar a discotecagem na Quinta Rock.

Meu computador chegou no dia dois. Em duas caixas iguais. Abri a primeira, que tinha CPU, mouse, teclado e caixas de som. A segunda caixa, onde deveria estar o monitor, tinha as mesmas coisas da primeira caixa. Era um computador com umas configurações diferentes, tipo Linux e menos capacidade de armazenamento.

Corri pro site da Americanas.com e, só naquela tarde, liguei quatro vezes. Esperei uns quinze minutos em cada ligação (e fiquei ouvindo aquela musiquinha que diz que “A Americanas.com é a maior loja online do Brasil”). Não fui atendida nenhuma vez. Liguei pro meu tio pra contar o que tinha acontecido, ele disse que nunca tinha acontecido com ele e me aconselhou a mandar e-mail. Mandei e-mail pelo site (isso no dia 02/09).  Eles responderam no dia 8, pedindo que eu aguardasse posicionamento do setor em 1 dia útil. Acho que a noção de dia útil deles é meio errada, porque o tal do posicionamento só chegou hoje.

Enquanto isso, no dia 06/09 eu colei lá nas Lojas Americanas do centro, num stand da Americanas.com. A atendente conseguiu falar com o pessoal da central deles lá, mas a resposta foi que eles só teriam uma resposta na sexta-feira. (Era segunda). Como eu tenho mais o que fazer além de ir atrás de cagada alheia, só consegui ir até a loja de novo no fim da tarde de sexta-feira, mas a moça que cuida das vendas por internet não estava lá. Voltei no sábado de manhã (me arrastei até lá com uma gripe horrorosa, vale lembrar) e a moça estava lá. Ela ligou, passou 15 minutos esperando que alguém da central atendesse, pra desligar o telefone e me falar: “Então, eles disseram que só vão ter uma resposta no dia 16, que é problema com a transportadora e quando eu disse que você estava com pressa, me responderam que eles têm outras milhares de entregas pra se preocupar e que a sua é só uma que deu errado”.

Minha mãe voltou lá hoje pra ver qual era. E eu também recebi um e-mail. Do setor de logística, o problema passou pra transportadora e daí para o fabricante, porque segundo a Americanas.com, eles recebem os pedidos prontos já do fabricante. Mas não interessa de quem foi o erro. Aí a solução deles é a seguinte: eles vêm pegar TUDO que entregaram até o dia 05/10 pra, depois de um outro prazo de mais 10 dias, entregar a mercadoria certa.

Contando os prazos até o limite, meu computador chega aqui no dia 15 de outubro. Ou seja, 58 dias depois de feito o pedido e 48 dias depois da entrega. Isso sem nem mencionar todo o transtorno causado e o péssimo atendimento nas Americanas.com.

E lá vou eu ficar sem computador de novo, ter que refazer todo o backup do HD antigo e dessas coisas que tem aqui. Lá vou eu ter que reinstalar o indesign pela quarta vez em menos de um mês.

Você pode perguntar por que eu não vendo o que me entregaram errado, compro um monitor e saio ganhando nessa história. Se eu tivesse ideia de toda essa enrolação, com certeza é o que eu teria feito. Na verdade, eu só não pensei em fazer isso de cara, porque inicialmente, cheguei a pensar que tinha sido cagada dos entregadores, que logo alguém ia receber dois monitores, reclamar também e era só fazer a troca e beleza. Como já deu pra perceber, não foi o que aconteceu. E como eu já tinha feito a reclamação por e-mail, ia fazer o que quando eles finalmente viessem me contatar? Dizer que o problema se resolveu magicamente?

Eu sei que essas cagadas acontecem, mas quando a gente compra pela internet, pensa que vai adiantar muita coisa, que tá tudo bem e…vai fazer um mês que eu tenho essa pendência, como se eu não tivesse mais nada pra me preocupar. Tudo o que você quer é o produto na porta da sua casa no prazo estabelecido e, caso isso não aconteça, o mínimo que a loja pode fazer, é te atender bem e com eficiência. E não é esse o caso.

»

  1. Marina, de boa. Vende essa porra, compra um big monitor e come um pastel com vitamina do japonês com o troco. Quando chegar a troca, fala pros caras te desculparem, mas que você é uma noiada do caraio e no dia que reclamou tinha fumado uma puta pedra de crack e tava mutcholoca. No final, pede dois reau e um cigarro pro entregador, pra fumar um mescladinho no pitilho, com os mendigão do terminal.

    Responder
  2. Marina,

    Fála pra mãe colocar a americanas.com na justiça… isso aconteceu com o Fernando (amigo do Adriano), pra eles, o que não chegou foi a geladeira… a atendente do telemarketing perguntou pra ele se ele queria que ela mandasse a geladeira da casa dela… absurdo! Conclusão, está na justiça…
    Beijos,

    Responder
  3. Isso mesmo põe no pau! A Carol tem razão!!!!! Na hora de pagar eles vão querer que pague em dia né!!!! Pois é….
    Tem que ir pra justiça sim!!!!!!!!
    Beijos!!!
    Clá indignada!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

