Assinatura RSS

Tem certos dias.

Publicado em

Ela não fala tanto. Conta as coisas que acontecem com os filhos, desabafa as vezes, pergunta umas coisas e encontra os pertences que eu perco pela casa. Hoje, ao ver o meu estado, ela veio perguntar o que tinha acontecido. Ela me deixou sozinha um pouco. Quando fui até a cozinha buscar água, ela, descascando batatas encostada na pia, começa a falar.

“Sabe, minha mãe morreu de câncer. Quando ela morreu, fazia muito tempo que eu não encontrava com ela. E ela nem morava tão longe. Passei seis meses chorando assim, bem desse jeito aí. Um dia, sonhei com ela. Ela dizia que era pra eu não chorar mais, que ela tava sofrendo lá onde ela estava. Disse que era um lugar bonito, mas que ela tava muito triste porque me via chorando. Aí eu parei de chorar.

Depois eu sonhei com ela de novo. Ela disse que tava lá em cima, muito feliz e que quando eu ficasse triste, era pra  jogar uma flor pra cima que ela pegava. Ela me disse isso. Me explicou tudo no sonho. Sabe, os mortos sentem quando a gente tá sofrendo.

Seu pai cumpriu a missão dele aqui e cumpriu muito bem. Você tem que pensar nisso. Lembrar das coisas boas dele e ficar feliz porque ele viveu com você, cantar uma música que ele gostava. Minha mãe me disse isso no sonho, pra jogar uma flor pra cima que ela pegava. Ela gostava muito de flor.

Não pode ficar triste assim não.”

E em algum lugar, ele deve estar resmungando pra eu parar de frescura, que ele não ia ficar pra semente mesmo.

Só sonhei com ele duas vezes. Na primeira, eu o abraçava na frente da pia da cozinha, perto do filtro que ele tanto me pedia pra encher. A segunda vez foi meio vaga, mas era uma das portas de casa, ele pra um lado e eu pro outro. Eu tentava abraçá-lo, mas ele precisava ir.

2010, a gente agradece se você parar de levar tanta gente querida.

Anúncios

»

  1. Fábio ( Gaúcho)

    A Cla sonhou esta noite e chorou muito no café esta manhã. Confesso que as vezes ficava chateado com tanto choro afinal, mas ela me disse que o choro alivia. E tbm tive a oportunidade de aliviar algumas coisas através do choro quando morei aí em Londrina, as vezes é a única coisa que podemos fazer para enfim, não perder a elegância.

    Responder
  2. Eu sonhei com ele ontem, Má. Não sei bem o que. Só me dava conta no meio do sonho que ele tinha ido… Acordei chorando. Mas depois passou. Daqui a pouco vai ser tudo mais fácil, você vai ver.
    Beijo, Nenê.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: