Assinatura RSS

A sorrir.

Publicado em

Aí eu tava assistindo ao show do Paul McCartney pela tv e dei uma olhada pro quadro dos Beatles que tem na sala de casa. E é engraçado olhar aquele senhor empolgado e depois o moço da foto. O tempo passa. Eu me sentia meio distante de algumas pessoas da minha vida. Por mais que tivesse muito amor e proximidade, eu era criança e elas não. E criança sempre é meio distante. (Lembra do dia do pedalinho? Então.) É que o tempo passa e de repente, a gente não é mais criança. Pode até sentar pra tomar cerveja com aquelas pessoas que eram meio distantes. Sai junto, chora junto, pede socorro, dá risada e a distância entre 1977 e 1991 vai diminuindo, se transforma numa certeza de que tudo sempre esteve ali e ainda vai estar. É quando a gente percebe que a idade das pessoas mais legais do mundo é um mero detalhe. Que elas já viveram tudo o que eu já vivi (como se fosse muito) e resolvem a vida, cuidam dos filhos, marido, trabalho, amigos, são lindas e se divertem com o mesmo sorriso e a mesma gargalhada alta que tinham aos 19 (e eu me lembro dos 19), não importa quantos trinta e três elas tenham. No fim das contas, eu só queria dizer mesmo que a distância é cada vez menor, ainda bem.

Preciso fazer isso de pensar nas contribuições de cada pessoa da minha coleção de gente na minha vida.

Hoje eu tive a aula mais pirada de toda a minha vida, cheia de questionamentos sobre o período pré-linguístico e como começou a linguagem, como se identificava as coisas e como que a égua percebeu que a outra é cega. E sobre o fato de a égua não questionar sua realidade de égua e de não ter outras possibilidades senão ser uma égua. Porque não sei quantos meses depois de ouvir “esta pizza é um conjunto social”, eu posso dizer que hoje sim eu tive uma aula de Teoria da Comunicação, apesar da doideira toda e do nó que tá a minha cabeça agora.

»

  1. É isso aí! Parabéns, Juju!

    Responder
  2. Ai Marina…me emocionei!!! Obrigada pela deferência minha “priminha” querida. Pro meu azar, a nossa distância diminui cada vez mais…amo você! Bjs.

    Responder

Deixe um comentário

