Assinatura RSS

Um ano.

Publicado em

Há um ano atrás essa casa tava uma bagunça, tinha gente pra todo lado, fazendo doce e flor lilás. Tinha os costureiros vindo provar os vestidos das noivas, da mãe das noivas e de umas quatro madrinhas. Tinha gente chegando de tudo quanto é lugar.

Foi quando eu conheci minhas primas adotivas e fiquei estarrecida com aquelas duas crianças que com 5 e 7 anos provavelmente já sofreram muito mais do que eu a vida toda. Nunca vou esquecer das duas saindo do carro, pulando no meu colo e me chamando de tia, de como elas estranharam toda essa bagunça da família gigante.

Eu me preparava pra minha primeira discotecagem, tinha emendado umas sete ressacas, tinha festa todo dia na casa de alguém ou em algum bar, eu e meu irmão acampamos na sala por causa do ar condicionado, nunca parava de chegar gente e minha vó estava fazendo um vestido às pressas.

Tinha gente fazendo doce bem na sala onde eu, o Dani e depois a Chiara resolvemos acampar. Tava calor, os doces derretiam, precisava de um lugar fresco.

Fiquei com medo de não entrar no vestido, ia pra piscina com as crianças mas também dava minhas voltas no centro sozinha, pra descansar da bagunça.

Bagunça, muita bagunça.

Saudade disso tudo.

É bom lembrar.

Sonhei com ele de novo. Foi estranho, eu acordei e ainda assim, parecia que ele tava ali. Não quis abrir os olhos, queria que ele ficasse. E comecei a conversar. Contei as novidades, do Pedro, da rádio, da vó, que a gente quer mudar daqui. Não sei se ele disse no sonho, se foi meu inconsciente reproduzindo o que o Dani disse no ano novo, se eu admiti pra mim mesma: “Tem que continuar, filha. Vocês têm que continuar.”

»

  1. Pingback: Tweets that mention Um ano. « Igual a tudo na vida -- Topsy.com

  2. É isso aí Má, temos que continuar…. não é fácil, mas como dizia o Betão, é a vida!
    Depois me lembra de contar do Gabriel, meu sobrinho….
    Beijos

    Responder
  3. Essa da Maria Madalena está parecendo eu com os velhinhos do Demônios da Garoa…. he,he,he
    Filha do Betão, só podia dar nisso né!

    Responder

Deixe um comentário

