Assinatura RSS

Diumtudo.

Publicado em

Das coisas mais legais desse mundo capitalista são as lojas que tem diumtudo. Cada cidade tem a sua. Em Londrina, abriu recentemente no Calçadão a Loja das Novidades. Em Porto Alegre, o glorioso Armazém Geral. Aqui na praia, o armazém Brunoletícia. Tem diversas lojas. Umas quatro só no centro. Duas na mesma rua. Com caixas iguais aos de supermercado.

A loja é enorme. Logo que eu entrei, vi que do lado direito tinha uma floricultura. De flores de plástico. Lírios de todas as cores possíveis, inclusive azul e vermelho, com aquelas sobrinhas de cola quente que imitam água respingada. Do outro lado, um balcão de vidro, onde ficam as coisas que devem ser vendidas com auxílio das vendedoras, como maquiagem (?), relógios, mp3 players. Era um mercado mesmo. Um corredor tinha porcarias comestíveis, outro bibelôs e outras coisas sem utilidade que a gente costuma ganhar em amigo secreto da quarta-série, um corredor de utensílios domésticos, um exclusivo para potes de plástico e mais um de brinquedos.

No centro da loja, uma baia de talheres e, encostada nela, uma de cuecas. Ali por perto, um tanque cheio, cheeio de um negócio que chamam de “porta-metades”. São uns potinhos das mais variadas formas pra colocar metade de cebola, tomate ou sei lá. Na parte dos brinquedos, un besouro gigante desses de plástico com espuma dentro. Tinha também uma casinha de boneca de madeira que é bem mais legal que aquela que eu ganhei quando era criança. E olha que a minha é linda, cor de rosa, com dois andares escada e todos os móveis. Aquela tinha duas partes, unidas por uma dobradiça, quatro cômodos, varanda e escada por fora. Sem móveis e com cor de madeira. Mas era linda. (Lembro que eu nunca tive muita paciência pra brincar com a minha casinha. Gostava de arrumar a casa, arrumar as Barbies – jogava todas no tanque cheio de água e lavava os cabelos delas com shampoo de hotel – e quando finalmente estava tudo arrumado e as bonecas de banho tomado…enjoava e ia fazer outra coisa).

E vish, como eu curto essas lojas. Se eu fosse rica, ia comprar várias bugigangas e fazer uns bazares de vez em quando, pra desocupar a casa e dar espaço a novas bugigangas. Mais legal ainda que loja que tem diumtudo, é loja que tem diumtudo de mulherzinha. Enquanto as lojas do ramo normais vendem alguns esmaltes, alguma maquiagem barata e algumas coisas pra cabelo, as lojas de mulherzinha vendem isso. Infinitos tic tacs, diversos modelos de amarrador de cabelo e só o que há de mais interessante quando se fala em maquiagem barata. Brilhos labiais em forma de morango, uva ou abacaxi, aquele batom UÓ com embalagem azul com umas borboletas prateadas, que é azul mesmo mas quando a gente passa fica rosa, sombras neon e blushes absurdos que fazem a gente ter certeza de que ali é o fantástico mundo do glitter.  Sem contar que é nessas lojas que a gente encontra a mais extensa e significante variedade de grampos de cabelo. Só isso já valeria todo o meu amor por esses estabelecimentos.

Outro dia, numa loja dessas por aqui, eu vi um daqueles canudos fritos com doce de leite dentro (!), coisas que são usadas pra arrumar encanamentos, material escolar, jarras e minha prima de quatro anos encontrou um porta jóia desses que tocam música em forma de coração. O negócio tem uma espécie de sainha rosa e branca, uns detalhes dourados e umas rendas em cima e ainda por cima de tudo isso, uma flor rosa. Quando a gente abre, toca a música do Titanic. Agora me diz onde mais no mundo dá pra encontrar uma desgraça coisa dessas?

Anúncios

Uma resposta »

  1. E o pior de tudo foi que ela adorou o porta jóia!!!! Até dormiu com ele…rsrsrsr!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: