Assinatura RSS

Grudou e não sai mais!

Publicado em

Existem músicas que grudam na cabeça da gente. Grudam pra nunca, nunca mais sair. E você nem precisa ter ouvido a dita cuja várias vezes. Basta ouvir uma vez e cantar o dia todo. Isso aí tem nome. Chama earworm. Traduzindo literalmente, larva de ouvido. Ninguém precisa ser entendidão de música pra perceber que ultimamente, as músicas que fazem mais sucesso são os earworms. E não adianta. Não há Motorhead que tire da cabeça o Meteoro da Paixão. Muitas vezes, só de ler o nome daquela música, ela já fica impregnada e aí, meu filho, não adianta, o eu vooou tesperaaaaaaaaaaar aonde quer queeeuu váaááááá te levo comigooo fica na sua cabeça e não você não vai conseguir trabalhar. Porque sempre que tiver uma brechinha no seu raciocínio, entra a trilha.

Há tempos não acontecia comigo. Acho que é porque eu tô lá na rádio toda tarde, ouvindo entrevista, boletim de notícias. Quando o trampo é com som, deve ser mais difícil de acontecer. Hoje minha garganta fez greve e me impediu de ir pra firma. Até porque, não rola entrevistar as pessoas pra rádio com essa voz de travesti.

Enfim. Assisti um vídeo em algum site aí e tinha a música, que diga-se de passagem, eu nem escutei tantas vezes assim. E eu to cantando até agora. Com vocês, o earworm que arregaçou com o meu dia:

E só pra piorar a minha situação, o earworm é uma versão parecidíssimo com outro earworm:

O resultado é uma mistura bizarra de das duas músicas e eu vou enlouquecer em 3,2…

Mentira. A solução quase sempre é ouvir uma música muito mais legal e preferidinha, dessas que salvam o dia. Minha escolha é uma música bem bonitinha da Eliza Doolittle (todas são bonitinhas), que eu sempre me pego cantando. É um earworm agradável! :)

 

Deixe um comentário

