Assinatura RSS

Daqueles que falam de várias coisas.

Publicado em

Vai ser um daqueles posts que eu to com saudade, falando de várias coisas. De como tem sido divertido (e cansativo) passar o dia na UEL, almoçar com o meu bando sem nível preferido, rir até doer, analisar os moços bonitos do RU e essa coisa toda que todo mundo falava pra aproveitar, porque a faculdade é uma das melhores épocas da vida. É sim, mesmo o terceiro ano de jornalismo sendo o puro tédio do universo (“Mas você só reclama, hein? Reclamava do ano passado, agora desse ano…”). Mas é sério. Se eu tivesse uma coisinha pra diagramar ia ser mais divertido. Mas ok. Eu finalmente tenho aulas decentes de jornalismo impresso. Aí como eu ia dizendo…galera almoça e fica meio passada. Deve ter alguma coisa naquele suco refrescante do RU, não é possível. Mas ó, tá valendo a pena. (Ficar o dia todo na UEL, não o suco do RU). Eu sinto saudade das minhas tardes de ócio andando pelo centro da cidade (por isso também que eu tenho escrito menos aqui. As voltas pelo calçadão de Londrina são uma das minhas inspirações preferidas), mas chega uma hora que a gente tem que parar com a vagabundagem fazer alguma coisa útil da vida. E eu to fazendo alguma coisa útil na vida e aprendendo um monte de coisa. E agora nós vamos estar mudando de assunto e também vamos estar parando com o gerúndio.

Tô pensando no resto, peraí. Enquanto isso escutem essa música bonita, meu earworm da semana (todascantajunto!)

Aí a pessoa tem problemas em fazer pequenas escolhas. Ontem a decisão era entre Terça Tilt (meio vazia, mas com discotecagem massa da Letícia e as risadas infinitas de sempre com a Desi) e cobertor e cama, já que apareceu esse friozinho. Bom, foi Terça Tilt, né. Cerveja, gargalhada, ferveção na pistinha e todo um pessoal estranho. Tinha um cara sentado que ficava rindo pro nada, depois olhava pro espelho e ficava rindo pra ele mesmo. Mas eu tava falando de pequenas decisões. Tem um jogo no Facebook que chama 30 day song challenge. Você posta uma música por dia, segundo as instruções do jogo. No primeiro dia, por exemplo, é a sua música preferida. Eu não sei nem qual é a minha banda preferida. É alguma coisa entre Beatles, Stones, Clash, Ramones, Strokes e Sonics, sei lá. Foi difícil. E ontem, por causa de entrevista que eu dei hoje (e já falo mais sobre), a Patrícia me pediu pra levar três músicas que marcaram minha vida. Três. Socorro. Mudei na hora e escolhi Beatles-Clash-Velvet Underground, com o coração na mão por largar Ramones, Stones e Strokes fora. Me sinto culpada, sabe. É tipo arrumar a mala e largar aquele vestido lindo que você sabe que não vai usar na viagem pra trás.

Ah é, a entrevista. Outro dia Patrícia me pediu pra ligar pra uma psicóloga que ela ia entrevistar pro Modos de Vida (que é um programa delicioso, vai ao ar de segunda à sexta às 15h na Rádio UEL). Ela comentou que a moça tinha analisado um diário do século 19 e um blog e tals. E eu achei legal. E ouvi uma parte da entrevista lá, ao vivo, que é uma coisa muito legal de fazer. Então rolou essa ideia de entrevistar a pessoa aqui, que escreve na internet desde os 14 anos (ainda bem que não tem arquivo disso, que 14 anos é a idade do mico). E eu conversei com a Patrícia ao vivo, no ar, tooooda desajeitada. Ser entrevistada é bem difícil.

Falar só mais uma última coisa: eu tenho saudade do jeito que eu escrevia antes de tudo virar de cabeça pra baixo. E eu juro que vou tentar fazer mais uns daqueles posts bem épicos só com palavras soltas e pontos finais contando as coisas, que ninguém entende muito, só as pessoas mais legais do mundo. E eu preciso voltar a fazer listas e contar histórias e umas teorias novas.

Só mais uma coisa, a última mesmo: depois de não sei quanto tempo de blog, ainda acho um saco colocar título no post.

Uma resposta »

  1. desirée molina

    só pra variar, adorei. e adorei a cia. na Tilt, também.

    E vamos seguir na Adelização do mundo. Tudo é mais bonito com música da Adele.

    vou ouvir a entrevista depois =))

    Responder

Deixe um comentário

