Assinatura RSS

Publicado em

E já que eu ando tooda expliquenta, fazendo glossários a cada post, vou dar aqui (de novo, acho) a minha definição de lar.

Porque lar não é só a casa da gente, pra onde a gente vai depois da faculdade, do trabalho.

Lar era todo mundo junto na varanda da vó Belica, com aquele cheiro do almoço dela misturado com o cheiro de hortelã que tinha aquele lugar. Lar era a casa da esquina (onde morava minha bisavó Helena), com o sofá preto, as cadeiras em círculo na frente da porta da cozinha no domingo a tarde, cheirando a café com bolo da fubá. Lar era sábado a tarde na casa da tia Nélia quando eu era criança. Lar era minha casa depois do enterro do meu pai: com todo mundo junto, primos espalhados, gente cochilando no sofá e a sala cheia de gargalhadas, já que a lembrança foi o jeito que todo mundo encontrou junto de aliviar a dor.

E todos os feriados por aqui têm festa até ninguém aguentar mais, com umas 30 ou 60 pessoas, com comida e bebida que não acabam mais. Por aqui, os feriados são barulhentos.

Menos o último.

Porque o último feriado foi lar. Mais lar que todos os outros. Com mãe, irmãos, cunhado (devia ser no plural, mas faltou um) e sobrinho reunidos. Porque foi “todo mundo” junto, quase sem bagunça, porque a gente não vive sem conversar e comer muito. E porque o nenê chora. E foram quatro longos dias em volta da gente mesmo, em volta daquela pessoinha pequenininha, que ainda é novidade. Em volta da pessoinha pequenininha que está por vir. Todo mundo olhando pra frente, depois de tudo.

E ele tava ali, sorrindo em todo lugar.

»

  1. Má vai me deixar com vontade de chorar de novo, caraio?

    Responder
  2. Olha, a cada dia que passa sinto que o Pedro veio pra família certa, he,he,he…. pq pra entrar nesta família o pré requisito é chorar… lindo texto!

    Responder
  3. belo, má. é isso ae! viva o pedro, viva os carvalho dias, viva #betaoforever.

    Responder

Deixe um comentário

