Assinatura RSS

o que fica.

Publicado em

O que eu queria dizer é que as coisas passam. Pessoas, lugares, fases da vida. Ou pode ser que as pessoas passem pelas coisas.

E o que importa é o que deixa rastro, cicatriz. Tem coisas que a gente acha muito legais, mas depois que passam, viram notas de rodapé, que são lembradas, sei lá, de cinco em cinco anos. Mas não é disso que eu quero falar.

Essas coisas menores ficam esquecidas mesmo, bem lá no fundo dos armários e a gente só lembra de vez em nunca, quando tem que esvaziar tudo. Eu quero falar do que importa, do que fica pra sempre.

Porque eu não vivo de saudade a toa. Não lembro bem quem me disse, mas saudade é coisa que se sente do que deixa rastro. Esses rastros que eu falo sempre, nas músicas no meio da madrugada e bilhetes perdidos nas bolsas. De pontos da cidade que guardam certos momentos. Dos cantos da casa.

O que fica não é o que sai do fundo dos armários, nem o que eu levo na bolsa todos os dias. O que fica tá aqui dentro bem guardado. Não ocupa espaço, não tem problema de ficar longe. O que fica tá aqui, todos os dias, me falando umas verdades sem querer. Porque o que fica nem sempre é o óbvio, que dá pra entender na hora. O que fica deve ser digerido e as vezes isso leva tempo. O que fica não fica por acaso.

E as coisas passam. Passam porque têm que passar, porque é bom mudar, conhecer gente nova, lugares novos e coisas diferentes. Por mais difícil que seja, por mais que a saudade seja doída. Ninguém sente falta de coisa ruim. E no fim das contas, a gente passa pelas coisas, mas elas deixam algo na gente.

Uma resposta »

  1. Eu quero é saber quando a senhorita vem me ver? =P

    Responder

Deixe um comentário

