Assinatura RSS

From the top!

Publicado em

Tá difícil escrever isso. Já tem uns três rascunhos. E eu não sei porque eu insisto em salvar os rascunhos se sei que quando não publico algo logo após escrever, não publico nunca mais. Estranho esse processo. As coisas mais bonitas deste blog saíram assim, de primeira, sem pensar muito. Impulso.

Tá pra fazer um ano que tudo começou. Internação, esperança de que tudo fosse ficar bem, a morte, a casa a venda, a incerteza de tudo isso, aprender a lidar com a situação, me acostumar com a vida nova. E agora, a casa.

Já disse aqui algumas vezes que lar não é a casa da gente. Ninguém vende lar.

Embora isso me console, essa casa que faz parte do meu lar, fica aqui. Ficam os limoeiros e o pé de acerola. O hortelã, manjericão e o manacá que eu vi crescer. Fica a mangueira que cortaram, de onde eu caí algumas vezes. Fica o quintal que já foi de cimento, depois de uma pedra que quebrava fácil onde eu diversas vezes cortei o pé. Ficam os esqueletos dos cachorros que já foram nossos (e que eu achei uma vez cavando no quintal).

Ficam os churrascos, os almoços de domingo, os ensaios de banda. A vez que eu rolei rampa abaixo, o dia da guerra de limão, minhas festas de aniversário, a descida em disparada pela escada quando alguém vinha de longe.

A cozinha enorme, a sala de tv, a salona, os quartos e banheiros. Essa casa guarda muita coisa. Mas eu acho mesmo que é hora de mudar. Hora de entender que é vida nova, que se há mais ou menos um ano tudo virou de cabeça pra baixo, agora é hora de voltar aos eixos.

Só que eu nunca morei em outro lugar. E aí eu olho pra esses armários penso nas coisas que estão no fundo deles e que eu nem imagino. Eu olho pra tudo isso e penso no puta trabalho que vai dar pra esvaziar. Eu até evito pensar em como vou fazer todas as minhas coisas caberem num apartamento.

Tá tudo meio confuso pra mim ainda, mas agora todo mundo já sabe qual vai ser o assunto recorrente por aqui nas próximas semanas.

Uma resposta »

  1. marcioantunes75

    Sujeita mulehhh, primaaaa…

    Responder

Deixe um comentário

