Assinatura RSS

Marina Morena

Publicado em

E aí tem a música com o meu nome. E talvez meu nome que seja da música. Antes de qualquer coisa – é bom sempre lembrar – meu nome é esse porque a Vivi arrastou os primos pra uma passeata com uma causa muito nobre, que era a de fazer minha mãe desistir da ideia de me chamar de Corina. Funcionou.

Mas tem a música. 

É aquela coisa que enfrentam as Mônicas, Lauras e Floras. Dos Eduardos/Cebolinhas, Ladies e faunas. Marina? Ah…conhece aquela música? Marina morena Marina você se pintooooooooooou…

Eu conheço. Conheço desde a primeira vez que disseram meu nome pra alguém que cantou a música. Acho que conheço Marina antes de Beatles, Ramones e Clash. Certamente alguém cantou quando eu ainda era só uma barriga. Conheço desde as festas do departamento da minha mãe na APUEL. Sua mais nova, Marilda? Mas tá uma moça! Marina…Marina morena Marina você se pintoooooooooou…

Aí eu cresci com a Marina que era morena e se pintou. E eu sempre pensava numa menina com a cara toda borrada, tipo eu acordando depois de alguma festa. Marina me fez chorar. Que quando eu era pequena, jurava mesmo que as pessoas que cantavam a música estavam de mal comigo de verdade. E eu não entendia isso e ficava bem chateada. Porque eu não tinha feito nada e tava todo mundo de mal. Puta sacanagem.

No fim das contas, Marina é mais uma daquelas coisas bonitas mas que cortam o coração. Porque eu já tinha vontade de chorar quando Betão pegava a sanfona e começava a dizer todas aquelas coisas que anunciavam que ele ia tocar Marina. E agora sobra um aperto no coração e um sorrisinho besta pintado com algum batom colorido.

Uma resposta »

  1. MARIIIIIIIINA, MOREEEEEEEEEEEEEE… ah, deixa pra lá.

    Responder

Deixe um comentário

