Assinatura RSS

Quem tem medo da webcam?

Publicado em

Eu tenho. Não só tenho como achava que isso era uma neura exclusiva da minha cabeça. Até que no meio de um almoço desses essenciais pra qualquer amizade que se preze, descobri que duas amigas compartilhavam do mesmo medo. E assim, colocamos a sementinha da desconfiança do olho mecânico em uma terceira amiga.

É que vai saber, né. Existe nerd pra tudo nesse mundo. E eu danço, canto, pulo, choro, falo sozinha e me troco no meu quarto. E essa engenhoca tá ali, só fingindo de morta. Sei lá, vai que através daquela coisa tem alguém que me observa sem o meu consentimento? Sabe 1984? Então, é mais ou menos aquela pira de Teletela e “Big Brother is watching you”.

E não, eu não comecei a pensar nisso depois de ler o livro. (Se você tá achando isso tudo uma grande besteira, favor parar de ler aqui, porque vai piorar.) Eu nunca entro no e-mail do Hotmail. Acho um saco. Um dia eu entrei e tinha uma coisa de “faça seu perfil”. No perfil que eles usavam de exemplo, aparecia um gordinho. E o avatar dele não era uma foto. Era o que parecia uma imagem de webcam. E o gordinho lá, lendo e-mails, conversando com os amigos, cantando…

Nessa hora, eu olhei pra webcam em cima da caixa de som. Se tinha alguém me olhando, deve ter morrido de rir da minha cara de desespero. Depois disso, a espiãzinha vive escondida atrás do computador.

Aí no almoço de hoje, a conversa voltou pra roda. Outra amiga já foi atrás de providenciar um post-it pra colar na webcam do notebook porque né, nunca se sabe. O cara de mesa do lado estava foreveralone prestando atenção na nossa conversa. Ou ele é o motivo pra que esse medo seja real ou ele saiu do RU e correu pra casa esconder a webcam.

Deixe um comentário

