Assinatura RSS

Era só uma nota mental.

Publicado em

Eu deveria estar lendo e fazendo fichamentos pro meu TCC, e a essa altura já deveria saber quase tudo sobre a teoria da Espiral do Silêncio, mas preciso escrever isso antes. (Alô você que me orienta, vão ser só 15 minutos, depois volto pra Silvia Moretzsohn, prometo!)

Acho que todo mundo que vai ler isso sabe do meu amor por bilhetes, cartas e cartões. Eu tenho uma pasta cheia, guardo desde a oitava série. É que por algum motivo, a gente cresce e isso tudo vai ficando mais raro. É mais fácil mandar e-mail, sms e parabéns por Facebook. Enquanto isso, eu fico cada vez mais feliz quando encontro a letra de alguma pessoa querida no meio da caderneta, das bolsas e livros. E naqueles primeiros cds que meu irmão me gravou e quase não funcionam mais, mas eu não jogo fora porque têm a letra dele.

Eu vivo achando bilhetinhos antigos nas bolsas. Não guardo, só troco de lugar pra achar um outro dia, porque sei que eles vão me grudar um sorriso besta no canto da boca.

Outro dia fui numa exposição na divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura. Numa parede, o artista grudou uns 300 bilhetes. Ele é dos meus e tem uma coleção de bilhetinhos. São papéis que ele acha, recebe ou rouba. E eu fiquei ali, olhando aqueles bilhetes e imaginando histórias pra cada um deles. Saí com um sorriso na cara. (Aqui tem uma entrevista com o moço, feita pela Patrícia Zanin, jornalista admirável e muito querida, que quando me viu uns dias antes da abertura dessa exposição me disse “Marina, você precisa ir! Você vai amar, é sua cara!”)

Esqueci sobre o que era isso tudo. (…)

Lembrei. É que eu fui escrever um cartão, fiz um rascunho, mudei enquanto escrevia de verdade e, depois de colocá-lo no envelope, lembrei de mais coisas que eu queria ter escrito, achei que o texto ficaria melhor de outro jeito. E isso acontece sempre. Tem esse meu Professor – com P maiúsculo mesmo, ele merece – que diz que um texto sempre pode melhorar. Concordo.

O que me assusta é que eu tenho um TCC pela frente. E eu nem vou comentar dos posts que foram apagados antes de serem publicados por aqui. Nem sei porque isso vai virar um post também. Era só uma nota mental.

 

Deixe um comentário

