Assinatura RSS

Dos buracos negros.

Publicado em

Aí eu cheguei da UEL, entrei no elevador, esperei pacientemente chegar no 11º andar, saí e parei em frente à porta do meu apartamento. Não achava minha chave. Não estava em nenhum lugar, nem no organizador de bolsas. Sim, eu tenho um organizador de bolsas que é uma maravilha e seria mais incrível ainda se eu conseguisse não bagunçar tudo. É onde fica tudo o que eu carrego sem precisar preciso: carteira, celular, mp3, leque, batom, lixa de unha, lenços removedores de esmalte, grampos de cabelo, blotting paper, pinça, produto pra cabelo, etc, etc, etc. E aí é só mudar o organizador de uma bolsa pra outra. Mas as vezes, como hoje, as coisas caem dele e vão para lugares obscuros.

Segundo a Wikipedia, “de acordo com a Teoria Geral da Relatividade, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo objetos que se movam na velocidade da luz, podem escapar”. Na minha concepção, buracos negros são assim:

hm, acho que vou virar blogueira de modas!

É incrível como as coisas somem nas bolsas. Outro dia fui procurar um batom na caixa de maquiagem e metade dos meus batons não estava lá. Fiz um rastreamento em todas as bolsas e descobri onde os danados se escondem. E não só os batons. Hoje fiz o rastreamento de novo, mas ainda nem tinha tanta coisa perdida assim:

Grampos e elásticos de cabelo, batons e glosses, bilhetes, lápis canetas e pendrives: tudo isso é diariamente engolido pelas bolsas e aí, só com uma varredura pra achar. Tem dias que eu queria demais ter um CTRL+F pra achar tudo o que eu perco pelas bolsas. Aliás, isso é o que eu mais desejo sempre que meu celular toca dentro da bolsa. Porque nessa hora, justo nessa hora, tudo o que está perdido há anos aparece e o celular vai pro buraco negro. Assim como minha chave de casa.

Se eu juntasse o tempo que eu passo caçando coisas na bolsa e desembolando fones de ouvido, dava pra fazer uma festa por mês.

»

  1. aguiarrejane

    3 pendrives, Marina?????? hahahaha. praquê?

    Responder
  2. Alessandra

    Oi Marina!!

    Você acabou de descrever a minha relação com as minhas bolsas!
    E melhor: me fez compreender o que aconte! Nunca tinha pensado no buraco negro…

    E ao fim quando você diz
    “… meu celular toca dentro da bolsa. Porque nessa hora, justo nessa hora, tudo o que está perdido há anos aparece e o celular vai pro buraco negro. Assim como minha chave de casa.”
    me faz feliz por saber que o buraco negro existe na bolsa de todas nós! Não só nas minhas!!!!

    Beijo grande,
    Alessandra

    Responder

Deixe um comentário

